sexta-feira, 14 de março de 2014

2º CONCURSO DE REDAÇÃO 
"ESCOTEIRO ALDO CHIORATTO"


Do concurso e sua finalidade:
Estão abertas as inscrições no período de 01 a 31 de março de 2014, para o 2º Concurso de Redações “Escoteiro Aldo Chioratto” que irá eleger as melhores redações escritas por escoteiros pertencentes ao 19º Distrito Escoteiros de Campinas com o tema: 

Ser escoteiro: 
“Um ato de inocência, coragem e civismo”. 

O escoteiro (a) deverá discorrer sobre o significado e a importância do escotismo para o jovem de hoje e o cidadão de amanhã. 

O concurso é destinado aos escoteiros do 19º Distrito Escoteiros de Campinas e estão convidados para participar do concurso lobinhos, escoteiros, sênior e pioneiros. 

Condições de realização e entrega das redações: 
1) A redação deverá ser escrita à mão, com caneta azul ou preta. 
2) Cada redação deve conter no mínimo 30 linhas e no máximo 60 linhas. 
3) A redação deverá identificar o grupo a que pertence o escoteiro participante, constando inclusive nome completo e e-mail para contato. 
4) As redações deverão ser entregue aos respectivos chefes a qual o escoteiro pertence até a data limite de 31 de março. 

Divulgação dos vencedores:
A listagem das redações vencedoras será divulgada no dia 11 de abril de 2014 no site: www.mmdccampinas.blogspot.com.br
Os vencedores serão também comunicados por e-mail. 

Da premiação:
Cada Grupo de Escoteiro terá 01 redação escolhida da seguinte forma: 

Campinas: 
Grupo de Escoteiro Perola Byington; 
Grupo de Escoteiro Jaguaretê; 
Grupo de Escoteiro Craos; 
Grupo de Escoteiro Parque da Mata.

Amparo:
Grupo de Escoteiro Portal das Águas. 

Valinhos: 
Grupo de Escoteiro Valinhos;
Grupo de Escoteiro Azimute.

Os autores premiados receberão juntamente com o Chefe dos Escoteiros o Diploma de Honra ao Mérito “Inocência Coragem e Civismo: Sempre Alerta” honraria do 18º Núcleo de Correspondência MMDC de Campinas em memória ao jovem Aldo Chioratto, escoteiro de Campinas que aos 9 anos de idade participou da Revolução de 1932. 

A entrega dos Diplomas será realizada em 26 de abril de 2014 às 08:30h, no Clube dos Agrônomos de Campinas, Rua Eleutério Rodrigues, 64 - Vila Nova. O concurso faz parte das festividades do Dia mundial do Escoteiro. A solenidade contará com a participação do Presidente da Sociedade Veteranos de 32/MMDC, Cel PM Mário Fonseca Ventura. 


2 comentários: